quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Próximas Leituras: Agosto/2013



Voltei com a coluna “Próximas Leituras”! :D Desculpem-me pela falta de atualização nessa coluna, gente. Ultimamente em nem andei fazendo listas de leituras para o mês, simplesmente fui lendo o que eu estava com vontade de ler. Mas como em agosto tem estreia de alguns filmes que eu estou LOUCA pra assistir, decidi fazer minha listinha. (;


1. Cidade dos Ossos* (Os Instrumentos Mortais #1) – Cassandra Clare: Ok, eu confesso que não estou muito empolgada com a estreia de “Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”, mas é claro que vou reler o livro para assistir o filme no dia da estreia e falar mal fazer minhas comparações.

2. O Mar de Monstros* (Percy Jackson e os Olimpianos #2) – Rick Riordan: Posso repetir tudo que escrevi no parágrafo anterior? Com a diferença que eu não estou empolgada com “O Mar de Monstros” por causa da grande decepção sofrida após assistir “O Ladrão de Raios”. Mas o sentimento maior aqui é curiosidade: como vão corrigir as cagadas coisas feias feitas no último filme? Lerei o livro para lembrar-me de tudo e xingar muito no twitter comparar depois.

3. Harry Potter e o Cálice de Fogo* (Harry Potter #4) – J.K. Rowling: Essa minha leitura está empacada há meses, porque eu cometi a burrada de ler fanfics de Harry Potter enquanto relia a série (aí acabei não vendo glamour no infanto-juvenismo do HP da J.K.). Mas pretendo termina-lo nesse mês! De agosto não passa!

4. The Silver Chair* (As Crônicas de Nárnia #6) – C.S. Lewis: Não vou sossegar enquanto eu não terminar a releitura d’As Crônicas de Nárnia e resenhar todos os livros aqui no blog! o/ Agora falando sério: tá mais do que na hora de continuar a minha releitura dessa série. Faz meses que não toco em um livro d’As Crônicas de Nárnia. D:

5. Gabriela, Cravo e Canela – Jorge Amado: Leitura obrigatória para a escola e para o vestibular. Mas até que eu estou empolgada para ler “Gabriela, Cravo e Canela”. Minha professora de português aumentou minhas expectativas, se eu não gostar do livro, vou bater nela (beijo, Rosa!).

6. O Inferno de Gabriel (Gabriel’s Inferno #1) – Sylvain Reynard: Esse é um dos livros do mês do Floripa Book Club, então aproveitei a minha vontade de lê-lo desde o seu lançamento no Brasil à escolha dele para discutirmos no próximo encontro.

7. Easy – Tammara Webber: “Easy” foi um dos livros cotados para o encontro de agosto do Floripa Book Club, mas não foi escolhido. Como eu já quero lê-lo há muito tempo, decidi pedir o e-book pra uma amiga e ler de qualquer forma.

8. Never Too Far (Too Far #2) – Abbi Glines / Beautiful Stranger (Beautiful Bastard #2) – Christina Lauren / This Girl (Slammed #3) – Colleen Hoover / Dare You To (Pushing the Limits #2) – Katie McGarry: Aí aqui eu fui colocando as continuações dos livros que eu li recentemente. É meio que um tópico “em branco”, que eu preencherei com um ou mais livros. :D

Gente, vocês nem imaginam (ou melhor, até devem imaginar) quão difícil é fazer essa lista! Dá vontade de colocar uns mil livros na meta de leitura, hahahah. Se eu fosse aquele tipo de pessoa que consegue fazer leitura dinâmica, com certeza colocaria pelo menos uns trinta títulos na lista (mas como não sou, vou ali chorar).

* Os livros marcados com asterisco indicam que eu vou reler a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário