quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Resenha: Tangled – Emma Chase

Tangled” conta a história de Drew Evans, um cara lindo, rico e extremamente arrogante, que é muito conhecido por realizar acordos multimilionários e seduzir as mulheres de Nova York. Acostumado a sempre ter tudo o que quer, quando quer, Drew é pego desprevenido quando tenta seduzir uma moça em um bar, mas é rejeitado.

Na segunda-feira seguinte, Drew tem mais uma surpresa: a moça que o rejeitou no sábado à noite é Katherine Brooks, sua nova colega de trabalho. Até aí não haveria realmente nenhum problema que o impedisse de ficar com ela... Mas Drew tem regras. E uma delas é não ter relacionamentos românticos com colegas de trabalho.

Todavia, a determinação de Drew é posta à prova quando ele tem que trabalhar junto a Kate em mais um acordo milionário. Será extremamente difícil para ele trata-la simplesmente como uma amiga, devido à atração entre eles. Mas Kate está noiva e não pretende trair Billy. Será que eles conseguirão se controlar e ser só amigos?

Algumas pessoas já tinham indicado “Tangled” pra mim, e confesso que a sinopse me deixou curiosa, mas não a ponto de eu pegar logo o livro e lê-lo de uma vez. Depois das votações no Goodreads, na qual “Tangled” ganhou a categoria Debut Goodreads Author, pensei: é agora, vou finalmente ler esse livro. Chegando o fim do ano, não me controlei. O resultado? Mais um livro para a lista dos favoritos.


A primeira coisa que me cativou em “Tangled” é que o livro é narrado por Drew, diferente de muitos romances. E não é só isso que deixa a narrativa cativante. Drew é um cara engraçado, que ama a sua família e não mede esforços para ter o que ter. Ele narra a história de forma descontraída, parando as cenas no meio para explicar certos comportamentos ou fazer com que o leitor entenda melhor o que está acontecendo através de algumas metáforas meio... Diferentes.

Além da narrativa diferente e incrível, a história em si também é muito boa. E bem desenvolvida. Ela começa no meio, para então voltar o começo e finalmente dar-nos um final. O foco, primeiramente, é explicar como Drew e Kate se conheceram e o relacionamento entre eles. O resto vem depois.

Gostei muito de “Tangled”, o livro prendeu a minha atenção desde o início. A leitura é extremamente leve, justamente por ter essa narrativa descontraída. Adorei a escrita da Emma, e pretendo continuar acompanhando essa série. É uma pena que o volume seguinte, “Twisted”, será publicado apenas em março, mas já está disponível um livro mais curtinho, “Holy Frigging Matrimony: A Tangled Series Short Story” (que eu já li e também adorei). Indico “Tangled” para... Ah, indico para todo mundo. É um livro bom demais, ponto.

254 páginas (Kindle Edition) | Tangled #1 | Editora: Gallery Books


Nenhum comentário:

Postar um comentário