sábado, 4 de janeiro de 2014

Resenha: Simplesmente Ana – Marina Carvalho

Ana nunca conheceu seu pai. Sua mãe disse que ele a abandonou quando descobriu sobre a gravidez. Dona Olívia, que estava fazendo intercâmbio na Inglaterra, voltou para o Brasil, teve Ana e criou ela assim mesmo, sem pai. Mas vinte anos depois, um homem entra em contato com a garota através do facebook. Ele deixa uma mensagem simples e direta: “Acho que sou seu pai”. O pequeno detalhe é que ele é, também, o rei de um país pequenino, no leste da Europa, chamado Krósvia.

Determinado a passar um tempo com sua filha e conhecê-la melhor, Andrej (lê-se Andrei) convence Ana a passar uma temporada - apenas seis meses - na Krósvia, para conhecer o país e ser apresentada à população como a princesa, herdeira legítima do rei. Relutante, a garota aceita a proposta. Apesar da saudade que sente do Brasil, da família e dos amigos, ela se encanta por Krósvia - só não imagina que também vai se encantar por Alexander, o enteado de seu pai.

Olha, eu nem sei se tinha expectativas altas ou não em relação a “Simplesmente Ana”. Só me encantei pela capa e, como não consegui solicitar o kit na época do lançamento, - perdi o prazo de solicitação - decidi comprá-lo. Não é o melhor livro que eu já li na minha vida, mas gostei bastante da leitura.

Adorei a história que a Marina criou - apesar dos clichês, que foram responsáveis pelo pequeno desconto na minha nota final. Creio que o melhor de ler um livro brasileiro são as referências ao nosso país, né? Foi bem legal ver algumas citações de músicas do Jota Quest, por exemplo. E como a Ana é de BH, há várias referências à culinária mineira - e brasileira, em geral.

O enredo não me surpreendeu muito, - não achei nada excepcionalmente original - mas me senti conectada à história da Ana (uma protagonista muito bem construída), e gostei da forma como a Marina foi conduzindo a narrativa. Não dá pra explicar muito bem, simplesmente gostei do livro, gostei da história.

304 páginas | Livro único | Editora: Novo Conceito


Nenhum comentário:

Postar um comentário