terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Próximas Leituras: Janeiro/2014

Quais livros eu vou escolher para iniciar 2014? Tarefa difícil, com certeza. Decidi escolher algumas leituras pendentes, livro que foi adaptado para o cinema e outros que foram lançados recentemente e estou louca para ler. Espero que gostem. (:


A Menina Que Roubava Livros – Marcos Zusak: Em janeiro estreia a adaptação de “A Menina Que Roubava Livros”, que eu obviamente quero assistir. Como eu já tenho o livro há quatro anos e meio (até comecei a ler, mas não passei da página sessenta), unirei o útil ao agradável e o lerei antes de assistir o filme, para tirar minhas próprias conclusões quanto à adaptação.

Harry Potter e o Cálice de Fogo (Harry Potter #4) – J.K. Rowling: Sim, minha gente. Esse livro ainda está na minha lista de leituras. Eu ainda não terminei a releitura do quarto volume da série Harry Potter, e ele acabou pendente para o próximo ano, mesmo.

Amante Consagrado (Irmandade da Adaga Negra #6) – J.R. Ward: Quando recebi alguns livros da série Irmandade da Adaga Negra, que meu pai comprou para mim online, fiquei louquíssima, li “Amante Liberto” em apenas um dia e logo comecei a ler “Amente Consagrado”. Percebi meu erro – geralmente quando leio livros da mesma série logo em seguida, acabo não gostando muito e fico enjoada da mesma – e larguei a leitura. Pretendo termina-la em janeiro.

A Fada – Carolina Munhóz: Por que não adicionar um nacional à minha listinha, não é? “A Fada” foi o primeiro romance da Carolina Munhóz e comprei-o na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, este ano. Até agora não li, ficou parado na estante. Não mais.

Um Porto Seguro – Nicholas Sparks: Tenho uma amiga que curte muito Nicholas Sparks. Ela já leu vários livros dele e é apaixonada por eles, mas entre todos os que ela me indicou, “Um Porto Seguro” é o que chama mais a minha atenção. Li críticas bastante positivas quanto ao livro, que parece ser um pouquinho diferente daqueles romances melosos característicos do Sparks.

Shopaholic Takes Manhattan (Becky Bloom #2) – Sophie Kinsella: Eu gostei muito de “Delírios de Consumo de Becky Bloom” e estava louca para ler os volumes seguintes, mas infelizmente os livros da Sophie Kinsella não são muito baratos. Encontrei uma versão pocket de “Shopaholic Takes Manhattan”, a versão em inglês de “Delírios de Consumo na 5ª Avenida” na Livraria Saraiva e decidi comprar. Começarei 2014 lendo em inglês também, por que não?

O Mundo Pelos Olhos de Bob – James Bowen: Vocês já leram “Um Gato Chamado Bob”? Apesar de não ser o meu livro favorito com animais como personagens principais, me afeiçoei muito ao gatinho que dá nome ao livro, o Bob. Ler um pouquinho mais sobre ele parece ser uma boa opção e, além disso, as críticas são positivas em relação a “O Mundo Pelos Olhos de Bob”.

Círculo (Trilogia Engelsfors #1) – Mats Strandberg & Sara B. Elfgren: Vi o anúncio desse livro no skoob e, depois de ler a sinopse, fiquei muito interessada. Pretendo compra-lo o mais rápido possível e lê-lo já no mês que vem.


E vocês, já fizeram sua listinha de leitura para janeiro? Se já leram algum dos livros que citem, deixem sua opinião nos comentários, por favor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário