quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Próximas Leituras: Fevereiro



Já vi esse tipo de post, com as próximas leituras, em vários blogs. Acho legal, até para eu me cobrar com o que quero e/ou preciso ler. Eu defini uma meta de oito livros por mês para 2013. Não consegui cumprir em Janeiro, pois estava sem vontade alguma de parar para ler qualquer livro. Mas pretendo cumpri-la de fevereiro em diante. Então vamos aos oito livros que pretendo ler no próximo mês:

1 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Harry Potter #3), por J.K. Rowling:
Mostrei os meus livros da série “Harry Potter” com a capa branca no vídeo da Caixa de Correio #67. Era para eu reler um livro por mês, mas pulei dezembro. O importante é que em janeiro eu reli “Harry Potter e a Câmara Secreta” (resenha em breve), e em fevereiro vou continuar relendo a série. A sinopse você encontra no skoob (é só clicar no título do livro), e isso vale para todos os livros da lista.


2 – O Guia do Mochileiro das Galáxias (O Mochileiro das Galáxias #1), por Douglas Adams:
Esta série eu mostrei na Caixa de Correio #65. Comprei a versão econômica do Submarino, e também pretendia ler um livro por mês. Comecei a ler “O Mochileiro das Galáxias”, mas confesso que não gostei muito. Como ele é um livro curtinho, quero ver se leio de uma vez só, porque (experiência própria) se eu ficar parando e voltando a leitura, não entendo nada.


3 – A Guerra dos Tronos (As Crônicas de Gelo e Fogo #1), por George R. R. Martin:
Mostrada na Caixa deCorreio #68, é o mesmo caso que as duas séries já citadas: comprei todos os livros de uma vez só, por causa de uma promoção no Submarino. Todo mundo fala que essa série é muito boa, e justamente por isso eu tenho medo de começar a ler (tenho problemas, eu sei). Tenho medo de ficar com expectativas altas demais e me decepcionar. Outra coisa: o livro é grande e a estória é extensa, então eu acho que tenho que estar muito disposta a ler (e prestando bastante atenção) pra poder entender e gostar do livro.


4 – A Culpa é das Estrelas, por John Green:
Estou enrolando pra ler esse livro desde que eu comprei. Motivo? O mesmo de “Guerra dos Tronos”. Aí eu li a resenha da Pâm do blog Garota It, e diminui um pouco as minhas expectativas. Vou lê-lo em fevereiro porque ele é o livro do mês do Floripa Book Club. Acho que vou gostar.




5 – Dezesseis Luas (Beautiful Creatures #1), por Kami Garcia e Margareth Stohl:
Quero comprar (e ler, claro) esse livro porque a adaptação dele estréia dia 1º de Março. Como não gosto de assistir adaptações sem ler o livro primeiro, vou ler “Dezesseis Luas” em fevereiro. E na verdade eu já queria comprá-lo há muito tempo, só que enrolei bastante. Bom, agora eu tenho um “motivo maior” para comprar e ler o livro, haha.




6 – The Voyage of the Dawn Treader (As Crônicas de Nárnia #5), por C.S. Lewis:
Minha mãe comprou pra mim o box em inglês de “As Crônicas de Nárnia” em fevereiro de 2011 (mostrei ele na primeira Caixa de Correio em vídeo, lembram?), e eu novamente tinha a meta de reler um livro por mês. No começo deu certo, mas eu acabei parando no terceiro livro. Nesse mês eu reli “Prince Caspian”, que é o quarto da série. E movida pelo Desafio: As Crônicas de Nárnia, dos blogs BabiLorentz.com e Juh Claro, decidi continuar relendo um livro por mês.



7 – Sushi for Beginners, por Marian Keyes:
Ganhei esse livro de presente de aniversário em 2011. É, faz quase dois anos, e eu ainda não li. Eu já comecei, mas apesar de o livro ser pequeno (ele é “de bolso”/pocket), ele tem quase seiscentas páginas, e ler em inglês sempre demora mais, aí eu acabo desanimando. Esse foi um dos livros que eu coloquei na minha lista de “12 Livros Para 2013”, e pretendo lê-lo para participar do BookChallenge: One Book a Month, do blog A Series of Serendipity. Espero não me decepcionar, adoro a Marian Keyes.



8 – A Maldição do Tigre (A Saga do Tigre #1), por Colleen Houck:
Finalmente, o último livro. Eu o comprei no ano passado, movida pelo lançamento de “O Resgate do Tigre”, mas acabei não lendo. Pois então, eu fui pedir um livro da série para a editora Arqueiro, mas acabei pedindo “A Viagem do Tigre”, terceiro volume. Vou ler o primeiro livro da série em fevereiro, e pretendo ler os outros dois em março.




--

E aí, o que acharam do post? Talvez a lista mude (e, se sobrar tempo, também quero ler mais livros), mas a princípio, são esses os livros que eu pretendo ler no próximo mês. Já leram ou querem ler algum desses livros? Se já leram, digam o que acharam (mas sem spoilers, por favor!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário