quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Parabéns ao Books and Other Things!


“Parabéns para você, nesta data querida. Muitas felicidades, muitos anos de vida!” Yup, o Books and Other Things, hoje, completa dois anos desde a primeira postagem! Felicidade? Estou sentindo muito mais do que isso.

Agradeço muito a vocês, leitores...
Quando eu decidi criar o blog – junto com uma amiga minha, que eu só conhecia pela internet – eu não tinha muitas pretensões. Queria apenas deixar a minha opinião sobre os livros que eu lia. Com o tempo eu fui recebendo dicas, fazendo parcerias, aprendendo outras formas de me expressar... Tudo para me fazer melhorar. Hoje em dia o blog é muito mais do que uma simples página onde eu posto a minha opinião. Se tornou um projeto, um mundo particular que eu gosto de dividir apenas com quem tem os mesmos hobbies que eu – ler, principalmente. Apesar de não ter começado do jeito que eu queria, e de eu me arrepender de não ter me empenhado mais quando criei o Books and Other Things – na época, Heaven on Web -, eu tenho sim muito orgulho do meu cantinho, da minha terra. Eu aprendi demais com esse blog, e quero agradecer a cada um de vocês, leitores, escritores, editoras que ajudaram o blog a crescer. Sem vocês o Books and Other Things não seria nada!


Mas é claro que este post não se resume apenas à minha felicidade e ao meu orgulho em relação ao blog. Eu quero contar algumas novidades. Primeiro: como vocês repararam, o blog está de cara nova. Quem fez o layout para mim foi a Kel, do blog It Cultura. Muito obrigada, amiga! Você vem me ajudando bastante, não só com o layout, mas também com dicas, apoio e muita simpatia. E segundo: quero anunciar que, para comemorar os dois anos do blog, vou fazer uma gincana, que conterá nove provas, duas por semana (apenas uma nesta, já que amanhã já é sexta-feira). Vou explicar um pouco mais sobre isso para vocês.

A Gincana...
Como eu falei, serão nove provas; elas envolverão agilidade, criatividade e memória. Todos os livros, autores e personagens envolvidos na gincana terão relação com os livros que eu já resenhei por aqui. Para participar da gincana, você só precisa preencher o formulário do Google Docs, abaixo. Fazendo isso, você já ganha dez pontos. Só peço que, por favor, preencham o formulário com o seu nome completo e e-mail válido! Cada prova terá o seu formulário, que também será feito no Google Docs. Vocês terão que usar o mesmo nome em todos os formulários, caso contrário não ganharão pontos. Falando em pontos: o primeiro leitor que enviar as respostas certas ganhará vinte pontos; o segundo, quinze pontos; o terceiro, dez pontos; e todos os outros leitores que participarem ganharão cinco pontos. Ao final de cada brincadeira eu atualizarei o post da mesma, com o nome dos ganhadores e as pontuações atuais.


Não é nada extremamente difícil (apesar de que eu vou tentar dificultar um pouco, sim; os prêmios não virão “de mão beijada”), e eu repetirei estas regrinhas em todos os posts relacionados à gincana, então não se preocupem quanto a esquecê-las. As brincadeiras são todas conhecidas, coisas que vocês provavelmente já fizeram, e não terão muita dificuldade para realizar. Apenas uma prova envolve criatividade, mas não falarei sobre ela agora.

Os brindes...
Mas e os brindes? Claro que isso é uma das coisas mais importantes. Eu entrei em contato com escritores e editoras parceiras. Serão quatro kits: três para os três primeiros colocados, e um que eu sortearei entre os leitores que tiverem participado de TODAS as provas, mas que não tenham ganhado nenhum kit. Nestes kits, há marca-páginas, bottons, chaveiros, mimos de papelaria, e várias coisas que eu trarei da Bienal do Livro de São Paulo, já que a gincana só acabará no final de Agosto. Também há livros, é claro! Os confirmados, até agora, são: Pacto Secreto, por Eliane Quintella; Corações em Fase Terminal e “A Gente Ama, a Gente Sonha” (ambos em formato e-book), por Fabiane Ribeiro; Estigmas da Luz, por Liana Cupini; Momentos dos Delírios, por Melissa de Souza; Refúgio, por Harlan Corben; Private, por James Patterson; Bem Mais Perto, por Susane Colasanti; A Casa das Orquídeas, por Lucinda Riley (autografado, já que ela estará na Bienal); e Starters, por Lissa Price. Até o final do mês, mais livros podem ser adicionados a esta lista, é claro.

Fiquem ligados nas redes sociais do blog...
Além destes brindes “oficiais”, também sortearei kits surpresa, através das redes sociais – portanto, corra para seguir o blog no twitter e curtir o blog no facebook. Eu avisarei alguns dias antes quais as datas dos sorteios, mas não avisarei a hora (bom, já adianto que será sempre à tarde, já que estudo pela manhã). Estes kits não conterão livros, mas sim marcadores, livretos e outros mimos. Então vocês já sabem, certo? Fiquem de olho!

E é isso. Este post é apenas para comemorar o aniversário do blog, e para que vocês saibam que amanhã, às 16h, eu liberarei a primeira prova da Gincana. Então não se esqueçam de já se inscreverem pelo formulário do Google Docs, e de ficar de olho no blog (e nas redes sociais do mesmo, como o twitter e o facebook), porque às 15h eu já vou começar a falar sobre a prova – posso até dar dicas, quem sabe? Parabéns ao blog, e obrigada a todos que o ajudaram a crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário