sexta-feira, 29 de junho de 2012

Resenha: Eu Sou o Galo

Eu Sou o Galo, por Elysanna Louzada;
Editora: Scortecci;
Páginas: 64.
Niquei está à procura do seu canto perdido no apavorante Bosque dos Encantos. Para encontrá-lo enfrentará três assustadores desafios que testarão sua inteligência e coragem. Com a ajuda de Pankekas, seu melhor amigo, Niquei precisará vencer seus piores medos nesta aventura eletrizante.

Image and video hosting by TinyPic

Assim que eu terminei de ler “Eu Sou o Galo”, pensei: Como farei para contar a estória na resenha sem dar nenhum spoiler? Sim, porque o livro tem apenas sessenta e quatro páginas, a estória é curta e a narrativa é rápida. Bom, vou tentar.

Niquei é um galinho que está perto de se tornar um Galo. Para tal, ele tem que passar por um teste, o seu Primeiro Canto, em frente a toda a cidade. O problema é que, dois dias antes do teste, Niquei percebe que não está conseguindo cantar. A princípio ele acha que é estresse, porque seu pai é uma pessoa muito importante, e não quer que ele envergonhe a família. Mas então seu canto não volta, e o galinho não sabe mais o que fazer a não ser pedir ajuda ao seu melhor amigo, o Pankekas.

Os dois vão até a casa da Dona Margarela, e acabam descobrindo – escutando conversa alheia – que para ele recuperar o seu canto, deve ir ao Bosque dos Encantos. Mas ninguém que não tenha um coração puro volta de lá. E será que Niquei e Pankekas conseguirão passar pelos desafios propostos? Será que Niquei conseguirá enfrentar seus medos, se redescobrir, e passar com honra no Primeiro Canto?

Eu já tinha recebido esse livro, da própria escritora, há um tempinho atrás. Acabei passando outros na frente, e não insisti na leitura. Mas esses dias eu estava olhando a capa, que é super fofa, e decidi lê-lo, algo que levei, no máximo, vinte minutos para fazer. Apesar de ter sessenta e quatro páginas, a letra é bem grandinha, e como eu falei, a narrativa é rápida.

Eu adorei o tema, achei super fofo, e me pondo no lugar de uma criança, que é o público alvo do livro, eu acho que eu gostaria bastante da estória. O único pecado da Elysanna, a meu ver, foi ter escrito um livro tão curtinho. Claro, eu sei que uma criança não se concentraria e se interessaria se o livro fosse muito grande, mas eu queria saber mais sobre o Niquei, ou não sei, conhecer outras estórias dele. Seria legal se a escritora fizesse outros livros como esse, narrando algumas aventuras do galinho, agora O Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário