quinta-feira, 14 de junho de 2012

Evento: O Filho de Netuno

É claro que eu, sendo a presidente do fã-clube Paraíso dos Deuses, que organizou o evento de lançamento do livro “O Filho de Netuno”, não poderia deixar de fazer um post sobre o próprio evento, que foi super divertido, e premiou vários fãs sortudos, certo? Certo.

Foto tirada pelo meu pai, então eu não me responsabilizo, hahaha.

O evento começou às 19h, e aconteceu ontem, na Livraria Catarinense do Shopping Beiramar. Como acontece com os eventos na Catarinense, foram dispostas cadeiras em um círculo, para que eu, o Igor (vice-presidente) e o Francisco (organizador) pudéssemos olhar todo mundo. No começo tinha o número normal de pessoas – cerca de vinte – mas com o tempo foram chegando tantas pessoas que nem tinham mais cadeiras para elas sentarem – o que foi muito bom, porque não esperávamos as cerca de cinquenta pessoas que estavam lá, ainda mais em plena quarta-feira.

Mas vamos ao que interessa... O evento em si. Fizemos três brincadeiras e um Quiz. A primeira brincadeira foi “A Águia da Sorte”, individual, em que todos os participantes escolhiam um papel entre muitos, contendo um símbolo. Havia cinco águias entre todos os papeis, e quem tirasse a águia seguia para a próxima fase. Depois seriam quatro águias, e assim sucessivamente, até sobrar uma só pessoa. A segunda brincadeira, “O Profeta”, foi em quartetos. Os participantes recebiam um fragmento de uma profecia, e tinham que completá-la. Foram avaliadas criatividade e coerência. E a terceira brincadeira foi “Encenando o Herói”, já comum nos eventos; os participantes devem formar grupos de cinco pessoas, aproximadamente, escolher uma cena de um dos livros da série – nesse caso, O Herói Perdido ou O Filho de Netuno e encená-la (vídeos do pessoal pagando mico: em breve, haha). Foram avaliados criatividade – para escolher a cena – e fidelidade.

O Quiz já é outra história... Ele foi dividido em três partes: perguntas objetivas, perguntas cuja resposta era verdadeiro ou falso, e perguntas discursivas. No final, sobraram cinco participantes, e o que levantou o braço mais rápido e deu a resposta certa ganhou o kit – igual em todas as brincadeiras: caixa promocional, camiseta do Acampamento Júpiter, botton de “O Filho de Netuno”, broche de “Os Heróis do Olimpo”, marcadores de “O Herói Perdido” e “O Filho de Netuno” e um mapa frente e verso dos acampamentos Júpiter e Meio-Sangue. E também fizemos sorteios dos kits que sobraram, e de alguns kits que continham “somente” a caixa e uma camiseta. Muitas pessoas foram presenteadas, mas infelizmente não pudemos dar brindes a todos que compareceram.

Em resumo, posso dizer que eu me diverti muito – apesar de ter chego bem em cima da hora, graças à fila na Avenida Mauro Ramos – adorei ter visto novamente pessoas super queridas, que comparecem a todos os eventos, e também adorei conhecer pessoas novas, que eu espero que passem a ir a todos os eventos, daqui em diante. Eu adoro ter essa oportunidade de interagir com vocês, e claro, o interesse geral é brinde, hahaha –n. Enfim, muito obrigada, todo mundo. E se você, leitor, mora em outra cidade, mas foi a algum evento do livro “O Filho de Netuno” por aí, comente também. Diga para mim o que rolou no evento que você foi, e o que você achou.

PS: Por enquanto essa é a única foto que irá ilustrar o post, porque eu estava ocupada com o evento, e não tirei nenhuma – nem dos ganhadores, #chora D: Mas quem foi ao evento aqui em Florianópolis e tem fotos, favor enviar para paraiso.dos.deuses@hotmail.com. Fico agradecida (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário