sexta-feira, 15 de junho de 2012

Estreias da Semana – Junho #3

Eu sei que não postei nada na segunda semana de Junho, então esse “#3” seria errado, mas como estes são lançamentos da terceira semana – ou melhor, segunda semana... Terceira sexta-feira – decidi colocar assim. Então... Vamos às estreias!

• Prometheus (Prometheus)
Gênero: Ação, Drama, Ficção Científica, Mistério, Suspense, Terror e Thriller.
Duração: 119 minutos.
O visionário cineasta Ridley Scott retorna ao gênero que ele ajudou a definir, criando um épico de ficção científica original nos cantos mais perigosos do universo. O filme leva uma equipe de cientistas e exploradores a uma jornada que testará seus limites físicos e mentais e os largará em um mundo distante, onde eles descobrirão as respostas para nossos dilemas mais profundos e para o maior mistério da vida.

Nem a sinopse nem os pôsteres me instigaram muito a assistir esse filme, sinceramente. Além disso, eu até vi alguns comentários positivos no Filmow, mas a maioria eram comentários negativos – particularmente em relação ao roteiro. Então... Não sei. Estou na dúvida, pra falar a verdade, haha.


• Amor Impossível (Salmon Fishing in the Yemen)
Gênero: Comédia, Drama, Romance.
Duração: 107 minutos.
A história do Dr. Alfred Jones, um cientista de pesca que se encontra relutantemente envolvido em um projeto para trazer a pesca do salmão para as terras altas do Iêmen - um projeto que vai mudar a sua vida e o curso da história política britânica para sempre.

Eu não entendi duas coisas em relação a este filme: porque, no Filmow, está escrito que o filme é de 2011, e ao mesmo tempo, em ‘estado’ está como ‘nos cinemas’? E como que tiveram a ideia de traduzir Salmon Fishing in the Yemen para Amor Impossível? Enfim, voltando ao livro... O pôster é bem bonito e atrativo, mas não sei se me interesso em assistir. Vi comentários positivos, mas ainda fico na dúvida.


• O Moinho e a Cruz (The Mill and the Cross)
Gênero: Drama, Fantasia.
Duração: 97 minutos.
Uma recriação arrebatadora da pintura épica de Pieter Brugel "A procissão para o Calvário", de 1654. No filme, Rutger Hauer representa Bruegel, Michael York vive um colecionador de arte amigo do pintor e Charlotte Rampling é a inspiração para sua Virgem Maria. Assim Majewski – usando efeitos visuais, tomadas em locações fantásticas na Polônia, na Áustria e na Nova Zelândia e um imenso pano de fundo pintado à mão – conta a história da pintura através de uma análise minuciosa de rituais seculares da vida cotidiana flamenga no século XVI, em toda a sua ocre imundície, com cenas que revelam as escolhas artísticas de Bruegel e o contexto político do momento. A pintura literalmente ganha vida neste filme encantador, em que cenas fantásticas invadem o espectador como um sonho adentra um corpo adormecido.

Esse filme, pelo pôster, pela sinopse e pelos comentários que eu li, parece ser daqueles que você assiste e não consegue esquecer, sabe? Me interessei, acho que deve ser bom. Novamente, não entendi o Filmow. No site Cine POP diz que o filme estreia hoje – em DVD, pelo jeito – mas no Filmow, a informação é que o filme é de 2011. Então me corrijam se estiver errado, ok? Enfim, me interessei mesmo, este eu tenho certeza que quero assistir.


Não são muitos filmes que estreiam hoje, mas eles parecem ser bons, né? Saindo um pouco destes filmes mais comuns, como comédias românticas, aventuras e etc. Espero que vocês tenham gostado, e não se esqueçam de comentar por quais filmes se interessaram, tá bom?

Fontes: Sinopses e pôsteres: Filmow; datas de estreia: CinePOP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário