sábado, 21 de abril de 2012

Sessão Pipoca #23 - Espelho, Espelho Meu

Terça-feira eu fui ao cinema assistir um filme que eu gostaria de ter visto na estreia: Espelho, Espelho Meu. Eu gostei bastante, e minha prima de seis anos também – apesar de ela não ter prestado muita atenção no filme, porque estava com fome, haha. A resenha vocês conferem abaixo:

• Espelho, Espelho Meu (2012)
Título Original: Mirror Mirror
Gênero: Comédia, Fantasia

O filme, descrito como uma aventura cômica, começa com a madrasta de Branca de Neve matando o pai dela e destruindo o reino. A heroína precisa, então, se unir a sete anões dispostos a brigar para reclamar os seus direitos.

“Espelho, Espelho Meu” conta a tão conhecida estória da Branca de Neve, mas de um modo bem diferente do qual estamos acostumados. Agora a Rainha Má é mais cômica do que propriamente malvada, a Branca de Neve é uma guerreira, e os sete anões são ladrões que vivem na floresta. E você pergunta: Toda essa loucura deu certo? Sim, deu mais do que certo!

Primeiramente, as atuações são ótimas. Julia Roberts ficou perfeita no papel de Rainha Má, destilando elegância e humor. A princípio eu não tinha concordado muito com a Lily Collins no papel de Branca de Neve, mas ela mostrou o porquê foi escolhida: tem um rosto inocente, próprio da personagem, que nos faz gostar dela desde a primeira cena. E o que dizer de Armie Hammer? Gente, ele é um príncipe. Lindo, carismático, engraçado. Adorei as cenas dele, estão entre as melhores.

Os cenários também são lindos, e a produção ficou ótima. Amei a cena final, após o casamento da Branca de Neve com o Príncipe Andrew – acho que não é spoiler dizer que eles viveram ‘felizes para sempre’, certo? – quando a Lily canta e dança “I Believe in Love”, acompanhada dos outros personagens. Enfim, posso dizer que o filme é ótimo, tanto para crianças quanto para adultos. É leve, engraçado, fofo, romântico... Muito bom! Um mix de bons atores com bom roteiro (até porque tem que ser muito bom para pegar uma estória tão manjada e fazer algo diferente e novo) e com inovação. Vale a pena assistir!

Cena Final – I Believe in Love

Trailer – Em Inglês

Espero que tenham gostado da resenha. Quem já assistiu, diga-me o que achou, e quem não assistiu... Está esperando o quê? Corra para o cinema! Hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário