sábado, 7 de abril de 2012

Sessão Pipoca #22 – “O Despertar” e “Qual Seu Número?”

Voltei com a Sessão Pipoca \o/ Fazia tempo que eu não postava nessa coluna, mas nesta semana eu assisti esses dois filmes bons, e enfim, tinha que comentar com vocês o que eu achei deles. Confiram:

• O Despertar (2012)
Título Original: Underworld Awakaning
Gênero: Ação, Ficção, Thriller
Duração: 115 minutos

Na trama, Selene (Kate Beckinsale) acorda de um coma em que era mantida depois de 12 anos. Ela então descobre que tem uma filha de 14 anos (India Eisley), metade vampira, metade lobisomem, e precisa impedir que a BioCom crie lobisomens modificados em laboratório que poderão matar todos eles.

Image and video hosting by TinyPic

Eu achei “O Despertar” um filme bom, mas que poderia ter sido bem melhor. O penúltimo filme da série foi lançado em 2009, portanto os fãs estavam com saudades dos vampiros e lycans numa nova aventura. O fato é que não havia necessidade deste filme. Porque, como eu comentei no filmow, ele é muito curto. Ou seja, tem pouca estória. O filme poderia ter sido reduzido em meia-hora, o início de outro filme, ou poderia ter mais estória no final deste, para que valesse a pena assisti-lo no cinema.

Como outra garota também comentou no filmow, a sinopse revela muito sobre o filme – porque essa é a ideia central: a Selene foi capturada, ela acorda doze anos depois (aliás, como é que ela tem uma filha de quatorze anos, alguém me explica?), vai descobrindo as coisas que aconteceram enquanto ela estava “dormindo”, e tem que lutar contra os lycans, que estão se tornando mais fortes e pretendem acabar com os vampiros. É.

O que eu acho: vale a pena assistir, mas apenas quando o próximo filme for lançado – assim, você assiste esse para entender o início, como se fosse um “esquenta”, e depois assiste o filme de verdade. Ah, tenho que contar pontos para os efeitos especiais, muito bons, como em todos os filmes da série.

• Qual Seu Número? (2011)
Título Original: What’s Your Number?
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 106
Anna Faris interpreta Ally nesta comédia romântica sobre uma moça que lê um artigo numa revista, no qual alega-se que “mulheres que já tiveram 20 ou mais parceiros na sua vida têm grande chance de ficarem solteiras para sempre”. Após contar os homens da sua vida, Ally começa a perder as esperanças de se casar. Prometendo a si mesma não ultrapassar a contagem atual, ela pede a ajuda a seu vizinho bonitão (Chris Evans) e torna-se obcecada por localizar seus ex-namorados para ver se ela deixou escapar ‘o cara certo’.

Image and video hosting by TinyPic

Superou as minhas expectativas. Como eu li o filme que deu origem ao livro (já postei a resenha no blog), já pelo trailer eu sabia que não seria nem um pouco fiel - nem a aparência das personagens, nem as ordens das coisas -, mas pelo menos pegaram a ideia central do livro e trabalharam bem com ela, no filme.

Eu detesto esta atriz, mas acabei simpatizando com ela no papel de Ally. Acho que o Chris Evans trabalhou muito bem como Colin – eu não o imaginei com esta aparência, mas as atitudes foram as mesmas. Tenho que conceder um ponto para a trilha sonora: muito boa! Músicas recentes, nos momentos certos; gostei disso.

Claro que o livro é muito melhor, mas levando em conta o filme como filme mesmo (vou esquecer que é uma adaptação), eu gostei. É aquela típica comédia romântica clichê, engraçada de ver, mas que não muda muito a sua vida.

----

E então, o que acharam? Eu gostei dos dois filmes, como comentei. Não amei, não são favoritos, mas são bons. “Qual Seu Número?” foi melhor do que eu pensava – acabei não falando tanto dele, desculpem. Vale a pena assistir os dois filmes, nem que seja para passar o tempo – principalmente para passar o tempo, haha. E aí, quais filmes vocês assistiram nesta semana? Alguma dica para me dar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário