segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dica de Decoração: Estantes

Hoje eu estava dando uma olhada no site WeHeartIt (meu perfil lá, para os que se interessam), e eu vi a tag ‘bookshelf’. Decidi dar uma olhada, e vi que há várias ideias de estantes legais por lá. Estantes gigantes, pequenas, prateleiras, algumas normais, outras diferentes, algumas justamente para quem tem pouco espaço... Pensando em vocês, leitores queridos, decidi fazer um post – bem básico, ok? – sobre estas estantes, e mostrar quais são as minhas favoritas.

Clique na imagem para aumentar.
Estantes gigantes, para quem tem o luxo de separar uma parede inteira – ou duas, ou um quarto – para os livros. Estas são lindas, aquelas que todos os leitores desejam ter. Dá para fazer com praticamente qualquer material, mas tem que ser tudo bem medido, para caber certinho na parede. Eu adorei a primeira estante, achei bem diferente e divertida – e o branco combina com praticamente qualquer decoração. A do meio também é bem fofa, e percebam como ela segue o formato do teto – ou seja, todo espaço é ocupado. E a terceira, mais simples, também não deixa de ser linda.

Clique na imagem para aumentar.
Estantes divertidas, não apenas para guardar os livros, mas também para decorar o quarto – e para impressionar quem vê. Eu adoraria ter uma dessas do meu quarto, apesar de achar que elas não são muito fáceis de “lidar”. A primeira tem o formato dos Estados Unidos, com várias repartições onde seriam as divisas dos estados, pelo o que eu pude perceber. A segunda tem tudo a ver: uma estante que forma a palavra ‘read’, ‘ler’ em inglês. E a terceira quase entraria na categoria acima, mas ela é levemente inclinada. Eu não gostaria de uma assim, ficaria nervosa só de olhar, haha.

Clique na imagem para aumentar.
Essas são ideais para quem tem quarto/casa pequenos. São estantes que usam qualquer parte do cômodo. A primeira é bem legal, as repartições são colocadas na parede, e vão seguindo a direção da subida da escada. A segunda é um pouco mais simples, são prateleiras acima da cama, ocupando duas paredes. A terceira também é na escada, mas desta vez embaixo. E a última já é um espaço dedicado à leitura, mesmo – a estante acima de um sofá, com uma faixa de madeira bem grossa a segurando. PS: Eu não teria coragem de deixar prateleiras com livros pesadíssimos acima da minha cabeça, fica a dica.

Clique na imagem para aumentar.
As mais comuns e mais acessíveis. Aquelas que todos conhecemos, que são mais baratas, geralmente de madeira ou ferro. A primeira foto é (ou parece ser) meio antiga, tipo uma estante de biblioteca. A segunda já é mais divertida (poderia até ser colocada na categoria ‘diferentes’), com prateleiras levemente inclinadas para dentro. A terceira, mais simples ainda – mas grande e bonita. E a quarta, pequena, mas bem aproveitada. E o bônus é esse gatinho lindo, em uma prateleira de uma estante também considerada simples, haha.

E aí, gostaram? Claro que é um post simples, e que leitores já estão familiarizados com estantes, mas tem sempre alguém querendo uma nova, e/ou ideias, então é sempre legal olhar estas e imagens e se inspirar para tentar conseguir uma estante igual. De todas as estantes, a minha preferida é a primeira, com certeza. Mas todas estão muito lindas. E vocês, de qual estante gostaram mais? Colocariam prateleiras logo acima da cama? Quem tem estantes assim, diga: não sente medo de cair tudo na sua cabeça, e você morrer soterrado por livros? Hahaha. Comentem aí, (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário