quinta-feira, 15 de março de 2012

Perfil de Série: The Vampire Diaries


The Vampire Diaries é uma série de televisão americana de suspense, fantasia e romance desenvolvida por Kevin Williamson e baseada na série de livros de mesmo nome escrita por L. J. Smith. A série estreou na televisão americana pela emissora The CW no dia 10 de Setembro de 2009 e atualmente esta na terceira temporada. Fonte: Wikipédia

Tendo essa introdução do site Wikipédia, para os que não conhecem a série, posso iniciar o post com as minhas próprias palavras. Basicamente, The Vampire Diaries é uma série sobre vampiros maus e vampiros bons, junto com lobisomens, humanos com poderes estranhos, bruxas, profecias, brigas e, além disso tudo, dramas adolescentes. E ao contrário do que parece, a série não é uma confusão. Na verdade, é muito boa, uma das minhas favoritas.

Nos primeiros episódios de The Vampire Diaries, nós não sabemos nada sobre ninguém. É tudo um mistério. Há um novo aluno na escola, vindo de outra cidade, que é super misterioso, e muito atraente. Elena logo se encanta por ele, como é de se esperar. Conhecemos as personagens... Elena, Bonnie, Caroline, Matt, etc. Depois, alguns assassinatos começam a ocorrer em Mistic Falls, e os cochichos apontam o novo morador, Stefan – o aluno transferido. Mas poucos sabem que, na verdade, a culpa é de Damon, o irmão revoltado de Stefan que o seguiu até a cidade. Pronto, é o roteiro perfeito.

Mas é óbvio que as aparências enganam, e algo que eu adoro na série é como as personagens mudam de rumo repentinamente. Bom, deixe-me explicar. Por exemplo: Damon foi apresentado como um vampiro mau, que só quer matar todo mundo e não tem sentimentos. Ele muda – e muito – durante o desenrolar da série. Podemos ver outros lados dele. E é o mesmo com todas as personagens. Eu adoro isso, porque mostra que nem todos os bonzinhos são completamente bons, e vice-versa.

Mas o ponto alto da série é, com certeza, o triângulo amoroso Damon – Elena – Stefan. Triângulo este que já descende de séculos atrás, quando a mulher da relação era a Katarina – cuja aparência é exatamente a mesma de Elena, fato que atraiu os irmãos para Mistic Falls. No começo, Elena era só amores para Stefan, mas fatos que eu não devo contar a deixaram dividida, e ambos a amam, mas ela não quer magoar nenhum dos dois – apesar de, recentemente, ter feito isso. Bom, eu também ficaria dividida se tivesse dois homens lindos desse jeito disputando o meu amor – haha.

Na terceira temporada de The Vampire Diaries, conhecemos um pouco mais do passado de Stefan, sobre as bruxas de Mistic Falls e sobre a origens dos vampiros no mundo – com a Família Original, que vem parar na cidade por motivos que também não posso contar. Há uma nova espécie aparecendo, uma mais poderosa, e ainda mais romances estão se desenrolando – é quando temos pena dos “malvados” e raiva dos “bonzinhos”, também, porque tem relações que só não estão dando certo por orgulho de alguns personagens.

E por fim, algumas curiosidades que eu achei no site Vampire Diaries Brasil, mas que foram tiradas do site Box de Séries (aliás, eu peguei apenas dez, mas tem mais – cliquem no link):

  1. O episódio-piloto de The Vampire Diaries foi gravado em Vancouver, mas o restante da série está sendo gravado na Georgia. Por conta disso, a porta da frente da casa da Elena tem uma janela somente nesse primeiro episódio. Podem reparar que nos outros, a porta não tem janela nenhuma.
  2. Três atores fizeram testes para viver Stefan: Zach Roerig, Michael Trevino e Paul Wesley se candidaram ao papel do vampiro, mas como sabemos, o vencedor da disputa foi Paul Wesley. Zach ficou com o papel de Matt Donovan e Michael acabou dando vida ao Tyler Lockwood.
  3. James Van Der Beek, o eterno Dawson de Dawson’s Creek, foi considerado para o papel de Alaric Saltzman. A atriz Neve Campvbell, a Sidney dos filmes Pânico, também foi considerada para o elenco de The Vampire Diaries. Os produtores pensaram em dar o papel Isobel Flemming para ela.
  4. Nina Dobrev é seis meses mais nova que Steven McQueen, enquanto o personagem da atriz é dois anos mais velho.
  5. Coincidência ou não, o piloto foi gravado em Vancouver na mesma época que o filme Lua Nova da saga Crepúsculo estava sendo gravado na mesma cidade.
  6. Paul Wesley foi o último nome a entrar para o elenco de The Vampire Diaries. Ele foi escalado menos de duas semanas antes de começarem as gravações do piloto. Após ter ganhado o papel, ele correu em uma livraria e comprou todos os livros para lê-los.
  7. Outra curiosidade legal do piloto foi o diretor do episódio, Marcos Siega, ter pedido pelo Twitter que seus seguidores sugerissem músicas para serem inseridas no primeiro episódio de The Vampire Diaries.
  8. O número da casa da Elena é 935. Mas no episódio 2.01 – The Return, a casa aparece com o número 2104. O pessoal de continuidade de The Vampire Diaries deixaram essa escapar, mas a gente não.
  9. No episódio 1.04 – Family Ties, Damon menciona que sua camiseta foi feita pelo designer americano John Varvatos. E o engraçado aqui é que Ian Somerhalder é um fã famoso da linha de roupas desse estilista.
  10. Já houve episódios em que Damon teve luz solar incidindo em sua pele, mas mesmo assim, ele não sentiu dor nem se queimou. E ele não estava usando os anéis enfeitiçados que dão a habilidade de se expor a luz do sol. Pode conferir isso, por exemplo, no episódio 1.06 – Lost Girls.

Ah, a série foi baseada, como diz no site Wikipédia, nos livros da escritora L.J. Smith (capas brasileiras abaixo), mas seguiu um rumo bem diferente. Os pares amorosos são um exemplo bem nítido – acho que isso é spoiler, mas de qualquer forma, na série de livros, s Caroline fica com o Damon, por exemplo. Mas foi muito bom ter seguido um rumo diferente. Primeiro, para não ficar só no que acontece no livro. E segundo, porque eu odiei a série de livros, e eu adoro a série televisiva, então... Que continue assim! o/ hahaha


E enfim, é isso. Eu adoro The Vampire Diaries, indico para todos. A série é bem original e diferente, sempre com reviravoltas, e a trilha sonora é muito boa – sem contar os atores lindos que andam sem camisa sempre, principalmente o Ian, haha. Assistam e me digam o que acharam – e os que já assistiram, digam-me suas opiniões sobre a série e o post (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário