terça-feira, 20 de março de 2012

Novas Capas Anunciadas – Verus, Suma de Letras e Intrínseca

É, na verdade nem tão novas assim, mas de qualquer forma, eu quis fazer um post para mostrar para vocês as capas, as sinopses e o que eu achei delas. São só três livros, mas são muito esperados pelos fãs das séries. Confiram:

"Encanto", por Tricia Rayburn – Verus
Divulgada ontem no twitter da editora (@verus_editora).

Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Mas seus problemas pessoais devem ser postos de lado, pois as sereias malignas de Winter Harbor estão de volta e querem vingança. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.

Eu comprei “Sereia” há pouco tempo, mas ainda não tive a chance de lê-lo. Vou tentar aproveitar a onda do lançamento do segundo volume para comprá-lo e ler os dois. Eu amei essa capa, achei muito linda – mais bonita que a do primeiro volume. Apesar de não ter lido “Sereia”, tenho a impressão de que “Encanto” é melhor – o que é normal, em séries; o nível deve aumentar, não diminuir. Estou empolgada para o lançamento!

“Travessia”, por Ally Condie – Suma de Letras
Divulgada ontem no facebook da editora (Suma de Letras Brasil).

Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.

Infelizmente o lançamento de “Travessia” acontecerá só em Junho, mas eu já estou muito ansiosa! Eu adorei “Destino”, que tem uma trama bem diferente de qualquer outro livro que eu já li – aliás, estou me apaixonando por ficção-científica, haha. A capa ficou linda, e segue a tendência das pílulas que fazem parte da estória, sendo uma verde (primeiro livro), uma azul (segundo livro) e uma vermelha (terceiro livro, intitulado “Reached” em inglês). A capa é simples, mas o que eu acho bonito nela é o fato de mostrar bastante da estória: tanto com a cor quando com a bolha, que indica muito sobre o que acontecerá no livro. Mal posso esperar para ler “Travessia”!

“The Rise of Nine”, por Pittacus Lore – Intrínseca
Capa divulgada dia 14/03, no site da editora.

Infelizmente não há uma sinopse para “The Rise of Nine”, e na verdade essa é a capa americana, mas como a Intrínseca anda mantendo estas mesmas capas, podemos considerar esta, praticamente, a capa brasileira – com, provavelmente, algumas pouquíssimas mudanças. Eu não gostei tanto da capa, mas eu sei que ela é mais bonita – e enigmática – do que parece. “The Rise of Nine” tem tudo para ser o melhor livro da série até agora, e eu estou louca para saber o que acontecerá depois do final de “O Poder dos Seis” – que é pra deixar qualquer fã louco, haha. Infelizmente, o lançamento de “The Rise of Nine” está previsto para Outubro deste ano, ou seja, vai demorar. Só espero que o tempo passe rápido, e que o terceiro livro da série esteja nas minhas mãos em um piscar de olhos, hahaha.


---

E então, o que vocês acharam? Tá certo que as notícias não são fresquinhas, mas não custa nada divulgar, né? Eu adorei as três capas, mas a minha favorita é a de “Travessia”, com certeza – justamente pelo o que eu falei, de mostrar bastante da estória, mas discretamente. Mal posso esperar pelos três lançamentos, que são muito aguardados, e espero saber o que vocês pensam sobre as capas e as sinopses, também. Comentem o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário