sábado, 17 de março de 2012

Evento: Jogos Vorazes

Como prometido, aqui estou eu para contar para vocês, detalhadamente, como foi o evento da trilogia Jogos Vorazes, que rolou ontem na Livraria Catarinense do Shopping Beiramar, aqui em Florianópolis.

Eu cheguei na livraria por volta das 16h20 (até mais cedo do que eu pensava), e logo fui procurar o Igor. Não achei, que lindo, né? Me encontrei com o Lucas (do blog Reading & Watching) – que tá em todos os eventos, também, haha. Ficamos conversando, e logo depois chegaram outras pessoas conhecidas, como a Mariah e a Isabela. E enfim chegou o Igor, meu amigo, que estava organizando o evento. Mais pessoas foram chegando, e o evento finalmente iniciou, às 17h, como previsto.


A primeira brincadeira foi A Colheita, na qual, infelizmente, eu já fui eliminada na primeira rodada. Basicamente, era assim: havia um saco com vários papeis, cada um com uma imagem e uma palavra. Existiam duas palavras; uma te eliminava, e uma fazia você continuar no jogo. Eu já fui eliminada na primeira vez, e na verdade não foram muitas rodadas até sobrar um vencedor - foto abaixo.


A segunda brincadeira foi, com certeza, a mais legal de todas. Se chama A Preparação. Os participantes tinham que formar grupos, escolher uma canção que tenha sido cantada no seriado Glee (já que o fã-clube Glee One Life estava sendo representado, também), e apresentá-la do jeito que fosse melhor – dançando, encenando, whatever. Ganhava quem tivesse mais criatividade, e a melhor performance – que tivesse a ver com a música, e com alguma cena dos livros. Abaixo tem a foto do grupo vencedor, e em breve o vídeo com a performance deles (no meu canal do youtube - samanthamsouza - tem os vídeos dos outros grupos).



A terceira brincadeira foi um pouco complicada de entender, mas no final foi até divertida. O nome é “Jogos Vorazes”. Foram formados grupos de quatro pessoas, cada um com um amontoado de papeis. Haviam vários papeis diferentes, que tinham um símbolo e uma palavra (tipo na brincadeira número um, só que nesse caso eram várias palavras, e não apenas duas). As palavras resultavam em ações – como eliminar alguém de outro grupo, trocar de papeis, trocar de grupo, trazer alguém de volta ao grupo e etc. O último grupo que sobrasse, ganhava – o representante do grupo ganhava o prêmio principal, e os outros, o prêmio mais simples, mas também muito legal. Achei engraçado que o único grupo eliminado de primeira foi o da Camila Candomil (do blog Seleção Literária) – que ficou indignada, haha –n. E no final, o grupo ganhador foi o do Lucas – foto abaixo.


E a última brincadeira é a mais conhecida de todas, que acontece em todo e qualquer evento de livros – o Quiz. Com perguntas mandadas pela própria Rocco, o Quiz acabou sendo uma brincadeira bem divertida, de verdadeiro ou falso, em que rolou muito empate, e que também foi a encarregada de escolher a Embaixatriz de Santa Catarina – quem leu o livro entenderá; portanto, eu ainda não entendo, mas deve fazer sentido. A ganhadora foi a Florência, que aparece na foto abaixo. Ela, como representante de SC, fará parte de um concurso nacional da série, promovido pela editora – não há muitas notícias sobre isto ainda.


E por fim, as minhas impressões do evento. É claro que foi divertido, porque fazia tempo que eu não participava de nenhum evento – o último foi em Outubro, se eu não me engano, para o lançamento de “O Trono de Fogo” – e eu estava com muita saudade das pessoas queridas e simpáticas que sempre me fazem rir. Encontrei com muita gente legal, zoei bastante, tirei muitas fotos, e enfim... Algumas vocês conferem abaixo:

 Eu e a Isabela, que é uma foooofa – e não dá para acreditar que ela tem quinze anos, haha.

A Camila, com quem eu nem consegui conversar direito, mas enfim, foi legal, marcou presença, haha.

Finalmente consegui tirar uma foto com o Lucas, coisa que nunca consegui nos últimos eventos D:

E para terminar o post, uma foto do pessoal que foi no evento. Bastante gente, né? Essa foto vai circular bastante, foi tirada de vários celulares e máquinas fotográficas, hahaha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário