segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Resenha: Noite Eterna - Claudia Gray

Título Original: Evernight
Editora: Planeta
Páginas: 300
Preço: R$23,90 (Saraiva)
Minha Nota: 5

Bianca estava em seu primeiro dia de aula. Ia começar a estudar na famosa escola Noite Eterna. Uma escola centenária, frequentada por alunos de famílias tradicionais... Mas nada disso a empolgava. Sua vontade era fugir, escapar daquele ambiente, voltar para sua pequena cidade, onde sempre havia morado.

Bianca, então, conhece Lucas Ross, um aluno que também parece encontrar dificuldades em adaptar-se ao mundo de Noite Eterna. A conexão entre os dois cresce a cada dia. Entre o amor e a amizade, eles estão cada vez mais próximos... Até onde isso poderia chegar? O que havia naquela escola que os incomodava tanto?

Minha Opinião:
A primeira coisa que me conquistou nesse livro é que ele é narrado em primeira pessoa. Quem me conhece sabe que eu adoro livros assim. E um fato que me surpreendeu foi que eu tive que frear a leitura de Noite Eterna, porque não queria terminar rápido demais; mesmo assim, terminei o livro em dois dias e meio.

Gostei da história no geral, e até me identifiquei um pouco com a Bianca, por ela ser tímida - apesar de eu não ser tão tímida quanto ela. Adorei a narrativa, porque eu consegui me sentir exatamente do jeito que ela se sentia. Às vezes, nos seus "atritos" com a Courtney, eu ficava pensando numas poucas e boas pra dizer pra ela, rs. Nas aulas da sra. Bethany, então, eu sentia a frustração da Bianca como se fosse minha!

Me apaixonei pelo Balthazar, e apesar de toda a história, eu torcia muito por ele. Principalmente nas horas em que o Lucas age como um tolo insensato. E ainda mais quando o segredo do Lucas é descoberto! A Bianca é sortuda por ter um vampiro lindo, másculo - do jeito que eu imagino ele - e bondoso que ama ela, mas como qualquer mocinha de romances - e até da vida real -, prefere o perigoso e inconstante.

Num todo, o livro me agradou muito. Comprei ele e Caçadora de Estrelas na promoção, e não me arrependo nem um pouco. Achei ele todo cheio de acontecimentos e mistérios, o que deixa o leitor curioso. Vale muito à pena comprar e ler.

6 comentários:

  1. Eu não gostei muito do livro, achei muito comum. :/ E me APAIXONEI pelo Balthazar. Ele é muito melhor do que o Lucas '-' Não gostei dele, muito idiota. Prefiro o Balt :P
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Também achei o Lucas muito idiota. Às vezes eu tinha vontade de estrangular ele, rs. Mas até que achei o livro um pouquinho diferente, apesar de ser um tema que agora tá muito comum, ;S

    Obrigada pelo comentário, :)

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou lendo esse livro ^-^ Mas adorei a resenha!
    Já estou te seguindo!
    Se puder visitar e seguir o meu: http://leiturasdokokoro.blogspot.com/
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Nhaa, que bom que você gostou! *-* Aposto que você vai amar "Caçadora de Estrelas", também. Ambos são muito bons.

    Obrigada por seguir o blog, :) Também tô seguindo o seu!

    Beeijos, :*

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desse livro e estou lendo "Caçadora de Estrelas". Parabéns pelo Blog, já estou seguindo!
    Beijos e boa semana,
    Débora

    ResponderExcluir
  6. Nhaa, "Caçadora de Estrelas" também é muito bom! *-* Só que (spoiler, IUSHAUH) a Bianca faz muitas burradas, rs.

    Obrigada pelo comentário, e por seguir o blog, :)

    Beeijos. :**

    ResponderExcluir